Gastos com o concurso

foto: google.com

Para quem não sabe,  os gastos com exames enxoval e viagem é bancado pelo próprio candidato. Então, vá preparando o bolso!
No meu caso, com exames, eu gastei por volta de 1050 reais, fora o tratamento dentário (1100 reais) que fiz para ficar livre de possíveis reprovações por conta de cáries ou situações presentes no documento de causas de incapacidade que o exército usa para eliminar os candidatos.

Meu enxoval é simples, apenas peguei o que a minha OMCT me mandou e adicionei algumas coisas extremamente necessárias que eles não incluíram. Assim, gastei por volta de 350 a 400 reais.

A viagem depende do local que você está e para onde será seu destino. A minha será da Bahia para o Rio grande do Norte. Com isso, gastei 270 com uma passagem de avião.
Olhando para o total, com certeza, gastei por volta de 2800 reais.

Lembrando que, para economizar, eu pesquisei o menor valor para cada situação e consegui não gastar muito (já vi candidato que gastou 5 mil em tudo). Os valores mudam de estado para estado, mas sempre há como economizar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.